quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Toque oriental



Aqui está mais uma das preciosidades da designer americana Cris Notti: uma bolsa para guardar maquiagem tão linda que dá vontade de usa-la com os vestidos longos e soltinhos do verão. Não é à toa que ela vem com essa alça removível, pra gente tirar e colocar quando der na telha… Vou contar um segredo: ela é confeccionada em um autêntico tecido de quimono japonês, seda bordada à mão, como manda a tradição. Por dentro, o forro é de náilon lavável, caso algum de nossos amados cosméticos derrame. Pode ser melhor? Sim!!! Está à venda no site da Amazon e, portanto, pode ser entregue no Brasil. Copie o link abaixo. Ah, aproveita e encomenda uma das beauty sleeps masks pra relaxar depois dessa temporada de festas de fim de ano e um saquinho de seda no mesmo estilo, para proteger seus pincéis.

+



http://www.amazon.com/gp/product/B000VHSBQC?ie=UTF8&tag=oamsites0f-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B000VHSBQC

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

10 Truques para desfilar uma cabeleira irresistível





Diretamente da revista InStyle americana. Leiam, pois as dicas valem a pena. Ainda mais em períodos festivos. Tem preciosidades, como "Madeixas sexy devem ser sempre naturais, com textura e volume", como afirma o cabeleireiro Giannandrea, de Los Angeles, que cuida dos fios de Drew Berrymore.
Segue o link. Feliz Natal para vocês!


Add Volume - 10 Ways to Sexy Hair - 10 Ways... - Beauty - In Style

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Compras que ajudam...





Sempre são boas compras. Então, aqui vai a dica: clientes da Época Cosméticos que fizerem doações de qualquer valor à Associação Brasileira de Assistência aos Cancerosos (ABAC), do Hospital Mario Kroeff terão 10% de desconto na compra de quaisquer itens de perfumaria em todas as lojas físicas da Época CosméticosFunciona assim: quem apresentar comprovante de depósito leva o desconto. A promoção vale até o próximo dia 31, o último dia do ano! Tem algum presente de Natal de última hora para comprar? Então, aproveita, menina!
Os dados bancários da instituição são:
Banco do Brasil
Agência – 0576-2
C/C – 31067-0

Em nome da ABAC – Hospital Mario Kroef
f

domingo, 20 de dezembro de 2009

Esmaltes grifados





A americana American Apparel, que tem sua filial brasileira em São Paulo (Rua Oscar Freire, 433), é mais uma das grifes a apostar em linhas próprias de esmaltes para complementar suas coleções de roupas. A marca acaba de lançar lá fora18 tonalidades exclusivas (e modernas) para as unhas, como azul, cinza e hortelã, disponíveis também para compras online. Sinceramente? Estou amando essa história de esmaltes grifados… Aqui, no Brasil, a Arezzo, a Via Mia e a Myth já investiram em seus frasquinhos coloridos. Aliás, hoje, a Revista do Jornal O Globo publicou uma matéria ótima sobre a moda de colecionar esmaltes e postar fotos das unhas pintadas na rede virtual – mania que começou com as coleguinhas blogueiras de beleza, diga-se de passagem. Vale a pena dar uma lida. E aqui está uma foto da campanha de divulgação super bem humorada dos esmaltes da American Appareal. Vamos torcer para eles chegarem logo por aqui, né? Vejam o site http://store.americanapparel.net





Pensem nisso


"Fashion's life is short. It's six months, six months, six months. It's not something you do for a great future". 
Palavras de Karl Lagerfeld, hoje, no Twitter. É por isso que eu prefiro usar a moda para me divertir e me mantenho fiel ao estilo... E vocês, o que acham?


Cara lavada

Todo mundo tem direito a um dia de preguiça, mesmo as moças mais estilosas e viciadas em produtos de beleza, makeup e acessórios da moda. Para mostrar que até as celebridades se dão ao luxo de desfilarem "largadinhas" em público, vez ou outra, aqui vai um registro de Katie Holmes, a Sra. Tom Cruise, flagrada sem seu cabelinho impecável, jóias ou "roupitchas" descoladas. Cá entre nós: ela nem fez tão feio, não é? Dá pra passar numa boa... Portanto, não se sinta tão culpada na próxima vez que se limitar a prender o cabelo com uma fivelinha, lavar o rosto, escovar os destes e encarar o mundo lá fora sem produção. Se você tem filhos, está de TPM, se aborreceu no trabalho ou está de ressaca, então, é mais do que compreensível. 

As flats de Adriana Barra

A designer Adriana Barra criou uma linha de sandálias com estampas exclusivas para presentear seus clientes. Batizadas de AH.Hadriana’s, as peças acabam de chegar às lojas e fazem parte de uma ação para celebrar a chegada de 2010 e do verão, claro. Detalhe: os mimos não estão à venda. Para ganha-los, é preciso gastar R$ 2.010, em compras. As sandálias, disponíveis nos tamanhos kids, masculino e feminino, prometem virar ícones de estilo entre os consumidores sofisticados na nova estação. Estou doida por um par delas. Tenho certeza de que minhas unhas do pé, pintadas de pink, ficariam perfeitas desfilando nessas sandalinhas por aí…

Em São Paulo: Alameda Franca, 1243 – Jardins.
No Rio: Rua Dias Ferreira, 64 – 101 – Leblon.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cory Kennedy, a descolada



Vejam a matéria que eu escrevi para a revista Be Fashion sobre a it girl Cory Kennedy. Já está lá no site oficial da publicação. Segue o link.

Foto: Be Fashion - reprodução

http://www.revistabefashion.com.br/noticia-8-Cory-Kennedy---Beatiful-People

Beleza de Diva



Tem uma exposição imperdível em comemoração aos 75 anos de Brigitte Bardot rolando em São Paulo também.  São 15 fotos originais e inéditas da diva francesa, reunidas na Galeria Lourdina Jean Rabieh até o dia 23 de dezembro. O evento, obrigatório para quem curte moda, tem apoio da marca de cosméticos Anna Pegova. Vai lá? Então aproveita e namora bastante os penteados de Brigitte pois, como eu já disse aqui (e vou dizer novamente em breve), eles estarão com tudo nos próximos meses. 
Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 147.  Horário: de segunda à sexta-feira, das 10 às 19h.  Aos Sábados, das 10 às 14h.

Cabelos em dia




Está em São Paulo? Então aproveita e se joga no evento Happy Relax Hour, que ganha sua segunda edição hoje, nos salões da rede Jacques Janine, entre as 19 e 23 horas. Algumas privilegiadas selecionadas a dedo ganharão um diagnóstico do seu tipo de cabelo por profissionais experts nos tratamentos da marca Redken. Além disso, um make up artist da Lancôme também estará à disposição, dando dicas sobre maquiagens. O evento ainda terá boa música, comandada pela DJ Déborah Falci, e drinks preparados pela equipe do Octavio Café. Queria muito estar em Sampa hoje, gente, mas o trabalho não me permite… Para quem está no Rio de Janeiro, como eu, uma outra dica legal para deixar as madeixas mais belas: a filial do salão Werner no Via Parque Shopping está oferecendo uma promoção da sua famosa escova de brilho, que custará apenas R$35 até o final de dezembro. 
Informações pelo tel.: (21)3328-1892

Brincar com texturas




Sim, isso também faz parte da maquiagem. E o resultado dessa brincadeira pode ser incrível, como mostra Raul Melo no ensaio exclusivo que acaba de publicar no site Portal da Maquiagem, da Avon. É um trabalho extremamente conceitual, como afirma o maquiador. “Mostro as formas primitivas das texturas da estação. Sombra cremosa metalizada, glitter e as sombras em pó opacas se fundem num mix de tendências”, explica Raul que, para quem ainda não sabe, é um profissional que ingressou na moda como fotógrafo e, posteriormente, se encantou pela maquiagem. Aproveito este post para indicar mais uma vez este canal de comunicação tão legal criado pela Avon. Para quem ama beleza e makeup, é parada obrigatória. Segue o link da Seção Galeria, abaixo. Estou passada, gente...

http://www.portaldamaquiagem.com.br/folder/galeria_home.mmp






Fotos: Rogério Cavalcanti

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O "pronto falei" do Sacola Phyna

Concordo plenamente com a Priscilla Resende, do blog Sacola Phyna, com relação à liberdade de expressão nos blogs. Cada um cuida do seu próprio conteúdo, com o objetivo de trocar informações com leitoras e colegas de profissão que tenham um determinado assunto (ou vários) em comum. E o mais legal é que, acima de tudo, a gente se diverte, sem compromisso com regras ou em sermos politicamente corretas.
É que nem trocar figurinha: só faz (ou lê) quem quer. E, cá entre nós, quem não participa não sabe o que está perdendo!!!
Leiam o post da Priscilla no link abaixo. Vale a pena.

http://sacolaphyna.blogspot.com/2009/12/prontofalei.html




terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Que tal carregar na sombra pela manhã?





Ousar até mesmo durante o dia. Esta é a proposta da nova coleção de maquiagem Nature Temptations, da Clarins, assinada por Thibault Vabre, diretor artístico da marca. A proposta, aqui, é romper com as tradições e brincar com os contrastes entre as cores quentes, valorizando o olhar através das sombras em tons aquáticos. A pele é fresca e luminosa – detalhe que ajuda a destacar ainda mais as pálpebras coloridas. Já os lábios, suaves. Querem saber como fazer este look? Para criar o efeito de tez radiante, aplique a base Embellisseur Teint Reflet Champagne, misturada ao seu tom habitual de base – truque que o maquiador usa para ativar ainda mais a luminosidade natural da pele e esconder pequenas imperfeições. Em seguida, realce as maçãs do rosto com o blush Powder Blush 80 Raspberry, para dar aquele ar rosado de "saúde”. Nos olhos, o lápis Ultramarine 09 foi usado como kohl, definindo o contorno das pálpebras com um traço mais grosso. Use o dedo para espalhar a linha em direção ao canto externo de cada olho. Com a paleta de sombras Nature Temptations Yeux em mãos, aplique o tom mais claro de sombra em toda a extensão da pálpebra superior. Depois, use uma pequena quantidade da sombra Turquoise (turquesa) ao redor dos olhos, para tornar o traço do contorno do lápis ainda mais difuso. No canto externo dos olhos, a dica é misturar os tons de roxo e rosa. Intensifique o tom de turquesa das pálpebras com Single Eye Colour 15 Iris Blue, um tom mais profundo de azul com reflexos brilhantes. Este produto é importante para valorizar a mudança de nuances azuis que aparece aqui, no look. Molde o desenho das sobrancelhas com um lápis no tom apropriado para os seus fios e  cubra os cílios com duas camadas de rímel preto. Contorne os lábios com o Lip Pencil 03 Nude, aplique o batom rosa Jolie Rouge Brilliant 08 Pink Sugar e finalize com um pouco de gloss transparente. Lindo de morrer…
Atenção: coloquei uma foto da paleta das sombras para que você possa buscar tonalidades parecidas com as originais, certo?





Coque romântico



É o que eu acho dos cabelos que o cabeleireiro Orlando Pita criou para o último desfile de primavera-verão de Carolina Herrera, na Semana de Moda de Nova York. Chique também, diga-se de passagem… Vejam como um coque clássico e basiquinho pode ganhar uma interpretação diferente com vários grampos acobreados à mostra? Alguns tinham rosas iguais às que adornavam os sapatos e cintos mostrados na passarela. A idéia do penteado, segundo Orlando Pita, foi deixar colos e pescoços livres, para que as modelos pudessem exibir os muitos detalhes das golas que Herrera incluiu nas roupas da coleção. Para criar o look, o profissional secou os fios e, em seguida, aplicou condicionador leave-in em spray por todo o cabelo, puxando os fios para trás com os dedos, sem pentea-los, para deixar o visual com um pouco mais de volume e uma aparência macia, ligeiramente despenteada. “Parece que as próprias modelos fizeram seus penteados”, disse o hairstylist. A maquiagem trabalhada por Diane Kendal, por sua vez, ficou minimalista e luminosa. Querem saber qual esmalte as modelos usaram? Na verdade, foram dois: uma camada de Muddy Rose por cima de uma de Black Jack, da marca Creative Nail Design. O resultado? Um violeta desbotado e bem feminino. Inspirem-se, meninas.

Foto abaixo: BeautyFeed - reprodução


Papo de Beleza da Época Cosméticos: muito legal!

Papo de Beleza da Época Cosméticos: muito legal!
www.papodebeleza.com.br

Este blog é 100% amigo da...

Este blog é 100% amigo da...
www.intercoiffure.com.br

Informe-se sobre a campanha Cabeleireiros Contra a Aids

Informe-se sobre a campanha                  Cabeleireiros Contra a Aids
www.cabeleireiroscontraaaids.com.br
Vira-lata