quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um nada que é... tudo!


O estilista Jason Wu alcançou o posto de astro do circuito fashion depois que a primeira-dama Michelle Obama usou um de seus vestidos no baile da posse, em janeiro. O desfile do designer foi um dos mais disputados da semana de moda de outono/inverno de Nova York, a Mercedes-Benz Fashion Week, onde ele apresentou uma coleção ultrafeminina inspirada nas fotografias de Irving Penn e contou com a cabeleireira Odile Gilbert (à frente da equipe Aveda) para criar o penteado ultraclean que complementou seus looks. Viram acima? Os cabelos foram repartidos ao meio e amarrados em rabos de cavalo baixos, com o cuidado de cobrir as orelhas. Depois, Odile passou um elásticos preto cruzado ao longo dos fios, que acabaram torcidos e enrolados até formarem pequenos coques, presos com a ajuda de grampos. Algumas mechinhas foram mantidas soltas ao redor do rosto. Simples, porém, lindo, concordam?


Curiosidade: O próprio Jason Wu escolheu o tom das unhas das modelosum cinza quase offwhite, para “dar um toque masculino ao look”, como ele disse. As manicures aplicaram uma camada do esmalte prata Chrome, da marca CND, e duas camadas de Putty por cima. Por último, uma pincelada do Super Mate (também da mesma marca), para garantir a cobertura fosca.



E o que dizer do makeup, gente? Para reproduzir o look, mergulhem um pincel em um pouco de água e cubram toda a pálpebra com uma sombra metálica. Lucia Peroni, da M.A.C., usou a Crush Metal Pigment, cores dourada (Golden Lemon) e prateada (Platinum). Bem no centro, apliquem um pouquinho de glitter. Esqueçam o batom, o blush e o rímel também. Foi exatamente assim que fez a maquiadora, que buscou reproduzir o efeito produzido pelo reflexo da água da piscina no rosto das modelos, à noite. A pele foi deixada “ao natural”, só com um pouquinho de corretivo cremoso (aplicado com pincel), nas áreas necessárias. Nos lábios, só hidratante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papo de Beleza da Época Cosméticos: muito legal!

Papo de Beleza da Época Cosméticos: muito legal!
www.papodebeleza.com.br

Este blog é 100% amigo da...

Este blog é 100% amigo da...
www.intercoiffure.com.br

Informe-se sobre a campanha Cabeleireiros Contra a Aids

Informe-se sobre a campanha                  Cabeleireiros Contra a Aids
www.cabeleireiroscontraaaids.com.br
Vira-lata