terça-feira, 10 de novembro de 2009

Faça você mesmo




Tem dias que o cabelo acorda desajeitado, rebelde, com vontade própria mesmo… Aí, você tem um evento, precisa estar com ele no mínimo “apresentável”, mas não sente a menor vontade de ir ao salão fazer uma escova. Acontece. Para situações assim, adotar um look boho, deixando os fios soltos, é uma boa opção – desde que você recorra a um bom acessório para adornar a cabeça. Pensando nisso, peguei a dica da designer americana Mary P., na foto acima, que criou esta bela faixa, para “se usar mais para o meio da testa, deixando o cabelo propositalmente desarrumado no alto da cabeça, ou amarrado em um coque desestruturado”, como ela ensina. Para confeccionar a faixa, você pode ir ao armarinho mais próximo e comprar: meio metro de fita (ou elástico), na cor preferida e uma (ou várias) flores de tecido. Passe a fita ao redor da cabeça para saber exatamente onde você deverá amarra-la, ou costura-la, lembrando que ela não pode ficar nem apertada, nem frouxa demais. Prenda a flor no lugar da emenda (ou nó), para disfarçar. Para isso, costure com agulha e linha ou use cola de tecido. Se preferir, deixe as extremidades da fita soltas, como um laço. Veja os modelos abaixo, por exemplo.



Também vale colar a flor em uma presilha tipo tique-taque e, depois, prendê-la diretamente na fita – o que eu prefiro, porque dá para segurar um pouco do cabelo junto, deixando o acessório mais seguro na cabeça. Segredinho: ontem eu achei lindas flores de tecido (já com as fivelas!) em uma das lojas Marisa. Agora, só falta comprar a fita. 



Fazendo uma pesquisa na internet, essa semana, descobri outra designer americana que está apostando nas fitas. Trata-se da Emily Frame, foto acima  que sugere aplicar enormes peônias bem coloridas ou até três rosas de uma vez, como mostra a peça abaixo. Lindo!
Para saber mais sobre o trabalho das meninas, acesse http://prettygoodthings.blogspot.com e http://emilyframe.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papo de Beleza da Época Cosméticos: muito legal!

Papo de Beleza da Época Cosméticos: muito legal!
www.papodebeleza.com.br

Este blog é 100% amigo da...

Este blog é 100% amigo da...
www.intercoiffure.com.br

Informe-se sobre a campanha Cabeleireiros Contra a Aids

Informe-se sobre a campanha                  Cabeleireiros Contra a Aids
www.cabeleireiroscontraaaids.com.br
Vira-lata