quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Petite elegance



Tenho que contar porque me apaixonei pela Castor & Pollux, loja feminina descrita pelo New York Times como “the luxe boheme". Uma vez, li numa revista que sua dona, a stylist Kerrilyn Pamer, acreditava que “o ato de vestir-se estava diretamente ligado aos livros que temos nas prateleiras de nossa casa, aos alimentos que ingerimos, aos perfumes que usamos e até à maneira que arrumamos nossa mesa de jantar”. Pronto, foi o suficiente para eu programar uma visita à boutique, anos atrás, em umas de minhas idas a Nova York. Localizada no West Village, a Castor tem um clima de camarim vintage (charmosamente decorado, diga-se de passagem) e sempre oferece novidades aos obcedados amantes da moda, como nós. 





A própria Kerrilynn seleciona as roupas, jóias e objetos antigos à venda na loja – tudo clássico e ao mesmo tempo contemporâneo, mas sem nehuma obrigação com tendências. A maioria das peças leva a assinatura de jovens (e promissores) talentos do circuito fashion. Para se ter uma idéia, Alexandre Herchcovitch vendia lá até pouco tempo atrás. Hoje, o casting eclético do espaço é formado pela alfaiataria chic de Filippa K, pela malharia moderna de Risto Bimbiloski, pelos vestidos minimalistas da Risto e pelas jóias hypadas da Aesa (abaixo), entre outros. 







O blog da Castor & Pollux (que entra hoje para nossa lista de favoritos), “Loving”, é uma atração à parte, reunindo dicas de cardápios de restaurantes a receitas. Dizem até que Pamer deverá lançar um livro de culinária em breve, assim como um perfume com seu próprio nome. Não duvido. Afinal, a moça trabalhou para Martha Stewart (com quem, aliás, ela diz que aprendeu a treinar seu olhar para o design de interiores). A boa notícia: a Castor já está vendendo suas peças online – e enviando para todos os cantos do planeta! Endereço: 238 West 10th Avenue, Manhattan, New York.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papo de Beleza da Época Cosméticos: muito legal!

Papo de Beleza da Época Cosméticos: muito legal!
www.papodebeleza.com.br

Este blog é 100% amigo da...

Este blog é 100% amigo da...
www.intercoiffure.com.br

Informe-se sobre a campanha Cabeleireiros Contra a Aids

Informe-se sobre a campanha                  Cabeleireiros Contra a Aids
www.cabeleireiroscontraaaids.com.br
Vira-lata