terça-feira, 10 de novembro de 2009

Teoria do batom - parte 1



Batom e economia tem tudo a ver. Pelo menos no que diz respeito às vendas. Leonard Lauder, um dos diretores à frente da marca Estée Lauder, foi um dos primeiros a afirmar publicamente que as vendas de batons crescem em períodos de resseção e crise financeira. Segundo uma recente pesquisa realizada pela fundação européia Cosmetics Design (www.cosmeticsdesign-europe.com), a conclusão por trás dessa teoria é a seguinte: “os consumidores se voltam para bens de luxo mais baratos como uma forma de consolo, já que os prazeres mais caros estão fora de alcance”. Outra surpreendente estatística também foi revelada há pouco tempo pela Kline, uma importante empresa de consultoria que trabalha para o mercado da beleza: "Para cada aumento de 1% na taxa de desemprego, as mulheres gastam 25 milhões de dólares a mais em compras de batons durante o ano". Sem trabalho, sim. Sem boca pintada, jamais! O batom da foto é Rouge Dior Addict, da Christian Dior, que tem fórmula hidratante de longa duração e está na promoção no site da Época Cosméticos (www.epocacosmeticos.com.br), por R$69.

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