domingo, 29 de novembro de 2009

Você sabe que a beleza é um vício para você quando...





Compra um vestido e imediatamente pensa no tom de sombra que deve adquirir para combinar com ele.
Dê uma olhada nesse post bem humorado que eu achei no blog londrino British Beauty (link abaixo) e, depois, corre pra ler o livro "Confessions of a Beauty Addict", da editora de beleza Nadine Haobsh. Basta clicar no ícone que entrou hoje aqui, no blog, bem no final da página.


BritishBeautyBlogger: You Know You're A Beauty Addict When:

sábado, 28 de novembro de 2009

Suprassumo do luxo





A maratona de compras de Natal já está aberta na Fifth Avenue, a rua mais sofisticada de Nova York. Mas a partir do próximo dia primeiro de dezembro, as consumidoras ávidas por creminhos, maquiagens, perfumes e tratamentos para pele e cabelos têm mais uma parada obrigatória neste trajeto repleto de vitrines estreladas: o The Plaza Beauty by Warren-Tricomi, famosa boutique de beauté localizada no andar térreo do shopping de luxo do Hotel The Plaza. Mais precisamente dentro do salão de beleza Warren-Tricomi, o templo de elegância assinado pelos beauty stylists Joel Warren e Edward Tricomi
Nos balcões da loja, tudo é must-have. Potinhos caros e escolhidos a dedo em meio a um monte de marcas renomadas para presentear consumidores exigentes – e ricos, claro. Se você estiver pela cidade, de férias, vale a pena dar uma passada no histórico prédio do cruzamento entre o Central Park e a 5ª Avenida, nem que seja para conhecer e admirar sua decoração estilo Louis XV, que inclui detalhes em mármore entalhados à mão por artesãos especializados. A partir do dia primeiro, as marcas estão preparando surpresas e brindes especiais para as clientes. Quem comprar um corretivo da AmazingCosmetics ganhará uma máscara para os cílios. Já soube, também, que o maquiador Trevis Lester, expert na modelagem das sobrancelhas, estará lá, dando consultorias gratuitas para quem comprar qualquer produto da marca Becca

Minha sugestão, neste caso, é investir no Beach Tint, um creme colorido e antioxidante que pode ser aplicado nas bochechas e nos lábios, funcionando como blush e batom de longa duração (acima). 
E mais: os primeiros 50 clientes que adquirirem fórmulas da Comfort Zone serão presenteados com um kit Mini Tranquility, formulado com vitamina E e óleos essenciais puros de uva, rosa e baunilha.Tem promoções boas também. O estojinho para olhos esfumaçados da Kimiko Beauty, verdadeiro hit que além de colorir ajuda a rejuvenescer a pele dos olhos, sairá a 79 dólares – quando seu preço original é 109 dólares. Para fechar o dia com chave de ouro, só fica faltando agendar uma massagem no Spa da Caudalie, que fica no mesmo prédio, e seguir para um chá da tarde no salão Palm Court… Que tal?












O gloss da mesma cor que o esmalte


Ainda não chegou por aqui, nem acredito que vá chegar, mas garanto que vocês vão gostar. Estou falando do coleção Lollipop, que a Lancôme  lançou recentemente lá fora. São três conjuntos que trazem um gloss Color Fever combinando com a cor do esmalte Le Vernis. Sim, os tons são vibrantes e irresistíveis... Cada kit sai a 35 dólares - dos quais cada 5 dólares serão doados para a Lollipop Theater Network, organização sem fins lucrativos que exibe filmes para crianças e adolescentes hospitalizados e portadores de doenças crônicas graves. A embaixadora dessa causa nobre é ninguém mais ninguém menos que Anne Hathaway. Agora prestem atenção no nome das tonalidades dos conjuntinhos: Mademoiselle Uva; Bombom de Morango; e Cherie Cereja. Fofo, não? Em Nova York, os kits podem ser comprados na Nordstrom e na loja Lancôme do Upper West Side. Não dariam um ótimo presente de Natal?

O escritório de Ines de La Fressange




Não resisto, tenho de mostrar pra vocês o que descobri hoje, em minhas pesquisas na internet. O escritório que a ex-modelo Ines de La Fressange montou em seu apartamento parisiense é todo rosa. Podem acreditar! Está tudo registrado no The Selby (http://www.theselby.com), site de fotografias tiradas dentro da casa de pessoas elegantes e descoladas de diversas partes do mundo. Sempre admirei Ines de La Fressange, não só por ela ainda ser um dos maiores ícones da moda (lindíssima, aos 51 anos), mas, principalmente, por sua ousadia e personalide. Ela foi musa de Karl Lagerfeld e foi a primeira modelo a assinar um contrato de exclusividade com uma maison de alta costura, a Chanel. Nos anos 80, serviu de modelo para o busto de Marianne, símbolo de beleza feminina da França. Hoje, é uma bem-sucedida empresária, à frente de sua própria marca de roupas e perfumes. Não é o máximo? Tenho que me segurar pra não pintar minhas paredes de rosa também, juro.

Fotos: reprodução - The Selby


















A esponjinha que é tudo!


Que segredinho os grandes maquiadores internacionais guardam em suas maletas de produtos? Uma dica: Beyonce, Mariah Carey, Gwen Stefani, Shakira, Alicia Silverstone e Brandy também carregam em suas nécessaries. Trata-se da BeautyBlender, esta esponjinha pink em forma de lágrima capaz produzir uma cobertura perfeita da pele, aplicando bases, pós e corretivos de maneira homogênea e sem deixar uma marquinha sequer (detalhe que diferencia o makeup feito por um profissional daquele feito em casa por nós, simples consumidoras). O segredo é o design aerodinâmico da peça, que ajuda bastante na hora de alcançar aqueles cantinhos mais difíceis, como os vincos das laterais do nariz e a área abaixo dos olhos. Confecciondada em latéx, possui textura macia e não provoca alergias. Pelo menos é o que garante suas criadoras, as maquiadoras Ann Rea Silva e Veronica Lorenz, bastante conhecidas em Hollywood por seus looks de aparência suave e natural. São elas que assinam o makeup do seriado Lost, por exemplo. “Para mostrar uma pele sem marcas e com aquele ar fresco e saudável não precisa ter hora, nem exige uma enorme quantidade de produtos caros. Acreditamos que maquiagem é muito mais do que glamour”, garante a dupla. Sinceramente, ainda não sei se a BeautyBlender é diferente de uma esponja triangular, mas, com certeza, é bem mais charmosa. E o mais legal de tudo: é ecologicamente correta. Para evitar o desperdício, Ann e Veronica criaram um programa de reciclagem dos aplicadores. Depois de usar bastante a sua esponjinha, você pode devolvê-la para o fabricante e ajudar o planeta a ficar mais limpo. Acesse o site www.beautyblender.net e descubra aonde compra-la nos Estados Unidos. Dica: é fácil encontra-la das farmácias dos aeroportos de grandes cidades americanas, como Nova York, Los Angeles e Miami.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Olhos protegidos do sol



+

O verão ainda não chegou de fato, mas o sol já está aí, com força total. 
A gente tem de proteger a pele e os cabelos da radiação ultravioleta com cuidado redobrado, mas não pode se esquecer dos olhos. Na hora de escolher seu novo par de óculos, fique de olho nas tendências: estilos retrô (aqueles com lentes enormes, do jeito que eu adoro), inspirados no glamour dos anos 60, 70 e 80, e toques de cores flúor. “Para não errar na dose, aposte em um visual neutro e deixe a bossa por conta dos óculos solares coloridos”, ensina Mariana Palis Guimarães, gerente de marketing da Safilo, marca que está trazendo para o Brasil as crianções assinadas pela Carrera, uma das grifes mais desejadas entre celebridades e fashionistas na Europa. Os modelos mais procurados? O Champion (abaixo) e o Safari, que atingiram a marca de 1 milhão de peças vendidas na, em apenas 3 meses. 
Para complementar o visual, vamos de chapéu - peça que tem tudo a ver com nosso clima tropical. A  Cavendish, de Carla e Paula Cavendish, apoia o uso da peça dentro e fora das praias. De palha com penas rosadas (acima), o acessório deixa o look moderno e romântico, não acham?
SAC Safilo: 0800-7012097. 
Canvendish: (21) 2529–857



Mamães descoladas vão amar




O post de hoje é em homenagem ao meu filhote, Tomás, e a todos os pequenos cheios de estilo e personalidade para se vestir, como ele. Acaba de desembarcar no Rio de Janeiro a primeira loja da marca argentina infantil Owoko, famosa por criar roupas coloridas e cheias de bossa. Basta uma visita à loja para se encantar…  Na vitrine, por exemplo, tem um picolé gigante. Dentro, as crianças podem se jogar na mesa de atividades e fazer tatuagens de mentira – coisas que elas adoram. Já as roupinhas (de 0 a 8 anos) são uma atração à parte. Modernas, passam longe dos tradicionais modelitos em tons pastéis. São confeccionadas com tecidos de texturas diferentes, cores vivas e estampas divertidas. As peças de maior sucesso são as camisas interativas com apitos, chocalhos e óculos. A marca foi criada em 2003 e, hoje, possui diversos pontos espalhados pelo mundo, como Alemanhã, Suíça, Chile, Espanha, Portugal, Paraguai e Venezuela, incluindo as franquias brasileiras do Rio, Recife e Salvador. A coleção de verão 2010 é inspirada no conto O Picolé Mágico, do dragão Picki, que queria tomar picolé com os amigos, mas o fogo derretia a guloseima antes.
Endereço: Rio Design Leblon, 3º  piso, loja 303-B. www.owoko.com.ar

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Batom nude X batom escuro




As gêmeas Ashley e Mary Kate Olsen causaram frisson na noite de abertura da exposição dos desenhos do cineasta Tim Burton, dias atrás, no MoMa, em Nova York. Fisicamente idênticas, as moças mostraram o poder de transformação do batom. Ashley optou pela boca apagada com um tom nude, para suavizar um pouco a dramaticidade dos olhos esfumaçados
Mais ousada, Mary Kate foi direto na tendência do outono, escolhendo um tom bem escuro de vinho para a boca. E, assim, desfilaram visuais de estilos bem diferentes no tapete vermelho. Prestaram atenção como um batom escuro é capaz de destacar os ângulos do rosto, deixando a pele com uma aparência ainda mais pálida e sofisticada? 
O batom natural, por outro lado, faz com que a pele pareça mais dourada, valoriza o olhar e combina muito bem com cabelos soltos e ondulados, como vocês podem ver aqui.
OBS: Viram as mechinhas coloridas da irmã da esquerda?
Foto: Getty Images - reprodução

Presente para os pés




A OPI lançou um kit para estimular o embelezamento dos pés no inverno norte-americano, o Whiteout Pedicure, que inclui 5 produtos essenciais para a gente carregar para o salão no dia em que agendarmos o serviço de pedicure: o Nail Envy Matte, a famosa base fortalecedora para as unhas da marca que ganhou uma versão especial para acompanhar a tendência da vez, deixando qualquer esmalte opaco; o Top Coat, produtinho excelente para evitar manchas e rachaduras, protegendo as unhas e prolongando a duração do esmalte; um par de separadores para os dedos dos pés (indispensáveis para não borrar as unhas na hora de pinta-las); e um par de chinelos de dedos (para voltarmos pra casa sem estragar o trabalho da manicure). Tudo isso vem dentro de uma elegante necéssaire, onde podemos guardar, também, nossas lixas, espátulas para afastar as cutículas, alicates, tesouras e cortadores de unhas, afinal, não custa lembrar: todo esse material deve ser individual, para evitar os riscos de transmissão da hepatite C, entre outras doenças graves. Precinho? 25 dólares, ou quase R$50.
O kit da Opi não vem para o Brasil, mas podemos nos inspirar nele e criarmos nossos próprios kits personalizados – uma boa dica para presentear aquela prima que já tem tudo neste Natal, por exemplo. 
Meu primeiro kit já está em andamento. 
A idéia surgiu depois que uma grande amiga me disse que uma das suas resoluções de beleza para este fim de ano seria mudar a cor dos esmaltes vermelhos que costuma usar nos pés. Ela quer tentar o nude da moda. Foi o motivo que eu precisava para comprar um par de Havaianas Modelo Tradicional (que custa cerca de R$8 na banca de jornal da esquina). Escolhi um modelo azul escuro, para constrastar com as novas unhas básicas da minha amiga.
O passo seguinte foi comprar um frasco do esmalte Chic Pele, da Colorama, o nude que eu elegi como preferido para as minhas mãos, atualmente, e que custa apenas R$2,85 nas farmácias daqui, do Rio, e os espassadores para os dedinhos. Estes, aliás, eu já tinha comprado no início do ano em uma feira de cosméticos no Sul do país. Na verdade, comprei um pacotão deles, que são fofos e coloridos, no formato de coroas. Feitos em EVA, eles são distrubuidos no Brasil pela empresa gaúcha Manoella. Nã são fofos?






+



+




Como a proposta é customizar um kit que tenha a cara da pessoa que será presenteada, vale a pena buscar coisinhas que tenham de fato a ver com a personalidade de quem vai usar. Agora, só falta eu comprar uma necéssaire que combine com tudo isso… Vou bater perna nas lojas mady in China de Copacabana, no sábado, pois quero algo em conta. Esta aqui de tecidos, linda, é da Sara Bolseira, de Santa Catarina:  www.sarabolseira.multiply.com. 







Se você estiver disposta a investir um pouco mais no presente, a sugestão é adquirir os acessórios da linha My Look Personal Care, da Mundial, divididos em temas irresistíveis, como o Gold que tem alicate ergonômico com cabo emborrachado dourado e cristal (R$9, em média), espátula para empurrar a cutícula na mesma cor e lixa decorada (R$12)… Tudo combinando e bem perua! À venda nas lojas Renner de todo o país (http://portal.lojasrenner.com.br/renner/nossasLojas/home.action). Aqui, casei o kit ouro com o esmalte Verniz Summer Look # 708, da Christian Dior (R$60, em média) e com a necéssaires de vinil da Thais Gusmão para a Le Postiche (http://www.lepostiche.com.br). Adorei o resultado!



+



+

Mais uma idéia: monte um kit neon anos 80, bem dentro do clima deste verão. Aí, vale a pena combinar dois lançamentos do circuito fashion – Havaianas Modelo Fun (R$25, em média) e os esmaltes da grife Arezzo (R$9,90), que estão disponíveis em oito cores intensas e acesas, como amarelo, verde citrus, pink e laranja ácido (http://www.arezzo.com.br/altoverao2010/#/pt-br/vitrine/novidade!-esmaltes-arezzo), mais o conjunto amolecedor de cutícula do site www.fique10.com.br, a R$7,59. Gostaram?




+

+






SAC Colorama: 0800-7010114
SAC Manoella: (51)3279-8886
SAC Havaianas: 0800-7070
SAC Christian Dior: 0800-7070


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Homenagem a Chanel


Vai estar no Rio de Janeiro até o dia 07 de dezembro? Então, dê uma paradinha nas compras de Natal e passe no Shopping Leblon só para conferir de perto a exposição “Chanel: a Dama das Grandes Camélias e Seus Seguidores, que tem curadoria de Hildegard Angel. Mais de 20 interpretações de peças da estilista, como o tailleur, o sapato bicolor e as camélias (assinadas pelos alunos do curso de Design de Moda da Estácio/Instituto Zuzu Angel) e até alguns aspectos de sua vida pessoal vão estar lá, incluindo uma simulação do lendário ateliê de Gabrielle em Paris, montada pela decoradora de eventos Mônica Cordeiro Guerra. A exposição abre no próximo dia 24 de novembro, às 19hs, e faz parte das comemorações mundiais pelo centenário da Maison Chanel, claro. Atenção: a imagem acima não faz parte do evento. Trata-se de uma das criações de Cecil Beaton, fotógrafo inglês que ficou famoso por fazer portraits de grandes nomes do mundo da moda, do cinema e da alta sociedade. Aproveitei o gancho para coloca-la aqui pois eu simplesmente a adoro, tá?
Endereço: Shopping Leblon, 2º piso, Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon.



Mais um point de cosméticos

Você mora em São Paulo? Então fique de olho, pois a cidade ganha mais uma loja de beauté na próxima quarta feira, dia 25 de novembro. Trata-se da sétima filial da Opaque Parfums & Cosmétiques, que ocupará um espaço de 110m2 no Shopping Vila Olímpia, com direito a áreas separadas para maquiagens, perfumes e tratamentos estéticos. Para quem não conhece a Opaque, dentro da loja é possível experimentar todos os produtos e contar com o auxílio de consultoras de beleza na hora de tirar dúvidas e conhecer as novidades do mercado. Tudo isso sem falar na sala de atendimento privativo, onde esteticistas treinadas pelas grandes marcas de cosméticos aplicam produtos e tratamentos nas clientes. Além das marcas já vendidas nas outras lojas da rede, esta nova filial contará com novas aquisições, como os lançamentos das luxuosas Van Cleef & Arpels, Hermés, Cartier e Lalique. Você está longe de São Paulo? Tudo bem, pois a Opaque (que completou 20 anos de existência este ano) também vende seus produtos pelo site para todo o Brasil: www.opaque.com.br

O poder do topete




Para quem gosta de tentar penteados diferentes, aqui vai uma ótima idéia. A atriz Paula Patton escolheu muito bem um elegante topete para marcar presença em um recente evento beneficente, nos Estados Unidos. Quer tentar copiar o look? Basta aplicar mousse por toda a cabeça e secar os fios, mantendo a “boca” do secador apontada para cima, ou seja, deixando o vento soprar da raiz em direção às pontas, para adicionar bastante volume. Atenção: é importante que o secador tenha um jato de ar bem forte. Aqui, minha dica de sempre quando o assunto é cabelo: investir em um bom modelo de secador de uso profissional vale a pena. Depois de secos, os fios foram modelados com a ajuda de um babyliss pela cabeleireira Ursula Syephan. Mas se o seu cabelo for curto, você pode pular esta etapa, ok? No topo da cabeça, os fios devem ser “eriçados” com um pente de dentes finos, exatamente como nossas avós faziam: levante o cabelo e passe o pente de cima para baixo. Depois, ajeite a forma do visual com os dedos, mesmo, penteando os fios para trás. Como o cabelo de Paula é longo, a stylist optou por prende-los em um coque, escovando apenas as laterais. Nos cabelos mais curtos, basta pentear as laterais também para trás e prendê-las com grampos bem discretos. Por fim, aplique spray de fixação média, mantendo os fios no lugar até o término da noite. Olhe, aqui, o visual sob uma outra perspectiva. Não é que eu gostei, gente?



segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Essência da feminilidade



Chega ao Brasil L'Eau Ambrée, uma nova fragrância feminina da Prada, inspirada nas musas da mitologia. Não só em Vênus, a deusa do amor e da beleza (que by the way rege meu signo, Libra), mas em quatro novas musas juntas, perfumando umas às outras. Este é o ponto de partida do enredo que deu origem à esta fragrância discreta, que sofre influências clássicas com toques modernos, fortes características da perfumaria da marca, diga-se 
de passagem. Um mix das notas de cidra (citrus da Cecília, altamente refrescante), rosa de maio (sensual) e âmbar formam o principal (e arrojado) acorde de L’Eau Ambrée. Segredinho fashion: as três principais cores da embalagem, branco, preto e o ouro, são as mesmas cores da nova coleção da grife, apresentadas em seu último desfile. 
Mais uma coisinha: o nome do perfume, que significa, literalmente, "água ambery”, celebra um novo enfoque do amber, ingrediente mais evasivo e antigo da perfumaria que ficou mais fácil de ser usado – e produzido. Para quem não sabe, antigamente, o âmbar das fragrâncias era retirado das baleias. Hoje, amber é um conceito olfativo, criado através da mistura de três ingredientes diferentes: patchouli, baunilha e opoponax. Enfim, uma alquimia harmoniosa (e ecologicamente mais correta) 
de bálsamos, resinas e madeiras preciosas. SAC Neutrolab: 0800 7043440

Como assim?



Foi com este penteado e este modelito que a cantora Rihanna apareceu na festa em homenagem às Mulheres do Ano, promovida pela revista Glamour, em Nova York. Sinceramente, prefiro não comentar - nem cabelo, nem vestidinho. Aguardo a opinião de vocês. E aí? Alguém se habilita?

As unhas bicolores de Pixie Geldof





Uma das “it girls” mais badaladas do momento, a cantora soul Pixie Geldof está fazendo sua estréia como estilista. Ela acaba de customizar uma 
t-shirt cinza com edição limitada para a grife italiana Moschino. Os lucros obtidos com a venda das peças, que trazem as letras de suas canções impressas, serão doados para instituições de caridade que oferecem apoio a crianças portadoras de doenças genéticas. As camisetas custam 140 dólares e podem ser compradas exclusivamente pela internet, no site www.moschino.com.
Mas tem outra coisinha que quero falar de Pixie Geldof – e diz respeito ao estilo da moça. Mas precisamente aos seus esmaltes. Já repararam? Sim, ela pintou as unhas com cores alternadas, pink e preto. Algo me diz que este lance de unhas multicoloridas pode virar modismo entre as fashionistas. Mais um sinal? Deb Dobkins, a modelo egocêntrica do seriado Drop Dead Diva, que passa esta noite no canal Sony da TV a cabo. Em uma das cenas mais importantes do primeiro episódio (quando ela morre e volta à Terra reincarnada no corpo de Jane, uma advogada brilhante e gordinha) ela também aparece usando dois esmaltes diferentes na mesma mão: quatro unhas pintadas de vermelho aberto e uma unha (a do dedo mindinho) pintada de verde azulado. Aliás, vale a pena ficar de olho nesta nova série que chega rompendo com os padrões de beleza ao mostrar como Deb aprenderá a viver na silhueta GG de Jane, conciliando seus modos de diva e seu novo “cérebro”. Nos Estados Unidos, o programa tem gerado polêmica. OBS: Também adorei a flor no cabelo de Pixie...
Foto: My Fashion Life

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Compras onine




Blog muito legal para quem curte comprar produtos de beleza online, o blog Oh La La está com promoções incríveis, como o famoso curvex da marca Shu Uemura (preferido de 9 entre 10 maquiadores top), que sai a R$60. Atenção: novas unidades do acessório chegam nesta segunda, dia 16 de novembro. Podem fazer suas reservas! Sim, elas são permitidas - mas só por dois dias! Os produtos são para pronta entrega. Portanto, não é preciso esperar vários dias para receber, nem correr o risco de pagar taxas de importação. As encomendas são mandadas via Correios e você recebe o código de rastreamento no mesmo dia. O pagamento pode ser feito via depósito bancário. Ah, sabe a Benefit, marca que eu citei no post anterior? Pois é, o Oh La La vende vários produtos da marca, como o kit Benefit Justine Case, que vem com miniaturas da base Somekind a gorgeouspara deixar a pele aveludada; California kissin’gloss incrível, pois dá a impressão que os dentes estão mais brancos; Eyecon, iluminador para a área dos olhos; e Benetint, aquele líquido mágico que pode ser usado nas bochechas e lábios para dar um ar “saudável”. A caixinha vem com um imã na tampa para mante-la sempre fechada. Assim, você pode levar o estojo na bolsa despreocupada. O endereço? http://www.ohlala.com.br





Banho de pin up



Só podia mesmo ser da Benefit, aquela marca de cosméticos de São Francisco que lança produtos charmosos e com cara de menininha... 
Be a Bathing Beauty Gift Set é um kit de coisinhas para deixar a sua banheira com um toque de Hollywwod. Vem com Bum Deal, um exfoliante  à base de grãos de açúcar; uma esponja com dois lados (um macio e outro mais áspero, para dar aquela energizada no corpo); e uma touca de banho rosa e irresistível, digna de uma pin up, mesmo que seja pra você usar só pra fazer pose e tirar na hora de lavar o cabelo, sabe? Procure mais novidades da marca no site http://www.benefitcosmetics.com, ou inspire-se nessa idéia e monte um kit parecido para presentear a prima, a irmã ou a melhor amiga na noite de Natal.

Para as unhas



Dentro da série mimos irresistíveis, que tal cuidar das unhas com mais, digamos, estilo? No site inglês Artbox (http://www.artbox.co.uk), é possível achar um monte de sombras e esmaltes legais, assim como besteiras necessárias também, tipo espelhos, escovinhas, necéssaires, meias, faixas para prender o cabelo na hora do banho, etc. e tal. Fui visitar depois do post da Anne Makeup e achei esse kit de manicure de bolinhas (a minha cara!), perfeito para combinar com as minilixas (também de bolinhas, claro) da marca Tweezerman, que vem em caixinhas com 12 unidades estampadas, como esta que aparece abaixo. Estas últimas tem aqui, no Brasil, sim. No Rio de Janeiro, achei na Época Cosméticos. E assim a gente termina mais uma semana. Have a nice weekend people!
SAC Tweezerman: (11) 3087-3737



Automaquiagem



Para quem quer saber qual o tom de base mais indicado para o seu tipo de pele ou o truque dos olhos esfumaçados, a dica é matricular-se no curso de automaquiagem que a Payot organiza em São Paulo, no dia 28 de novembro, no seu Centro Avançado de Estética e Formação Profissional (www.payotprofissional.com). A aula tem três horas de duração e duas opções de horários, das 9 às 12h, ou das 13h30 às 16h30. Na programação do curso, as alunas ainda aprenderão a higienizar e preparar a pele para receber a maquiagem; o passo a passo da aplicação correta de cada produto (base, corretivo, pó-facial, sombra, lápis de olho, máscara pra cílios, blush, batom e gloss); e a combinação ideal de cores. Preço: R$ 95,00 (com direito a apostila). Mais informações: (11) 5081-7790.

Kits e paletas para todos os gostos



A dica que o blog traz, hoje, foi “roubada” da minha amiga Thais Leonardi, que descobriu uma marca americana de makeup legal (e barata!) que envia produtos para o Brasil. Trata-se da Coastal Scents (http://www.coastalscentes.com), que faz uns estojos bárbaros (tipo aqueles usados por maquiadores profissionais) de sombras, blushes, corretivos cremosos (que oferecem uma excelente cobertura) e batons. Há várias paletas já prontas à disposição no site pra gente escolher (reunindo até 88 tons diferentes de sombras em versões mate, cintilhante e brilhante, por cerca de 19 dólares) e também aquelas que você pode montar por conta própria, com opções de 12 ou 4 tonalidades, pra carregar dentro da nécessaire, como você pode ver acima. 

No estojo Camouflage, o bom é sair misturando os 10 tons de corretivo entre si, até achar a tonalidade adequada para a sua pele. 

Outro achado do site é o kit Light Mineral Makeup Set, que vem com 13 produtos, por cerca de 50 dólares, como aparece abaixo: um pó de fixação Mineral Veil; dois tons diferentes da base Loose Mineral Foundation (cores Honey Fair e Honey Light); um corretivo Concealer A; um blush Dare All Over (que também pode ser usado como sombra); um pó de efeito bronzante, o G. Bronzer; um gloss Innocent Glossi Glaze; 4 pincéis (um com cerdas médias e espessas, para a aplicação do corretivo, um  grosso e espesso, tipo Kabuki, para as bases, um largo e com cerdas mais macias, para blush e iluminadores, e um fino, para a aplicação das sombras). Os produtos não contêm substâncias irritantes, nem pigmentos artificiais, promovendo uma cobertura suave e homogênea da pele.



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O lado bom de coisas que parecem ruins





Se eu precisava de uma desculpa para manter o meu consumo compulsivo de café, encontrei a desculpa perfeita para manter meu vício. “Estudos correlacionam o consumo da cafeína ao aumento do estado de alerta, à diminuição da fadiga e à melhora do estado de espírito”, como afirma uma matéria de saúde publicada no site Terra.com.br. São citadas a estimulação do sistema nervoso central e cardiovascular, o aumento da taxa metabólica, o efeito diurético e a capacidade antioxidante, entre outras ação promovidas pela bebida. Segundo o médico Darcy Roberto Lima, coordenador científico do Programa Café e Saúde, entrevistado na reportagem, o grão do café ainda possui pequenas quantidades de potássio, zinco, ferro, magnésio e outros minerais, além de aminoácidos, proteínas, lipídeos, açúcares e polissacarídeos. "Mas seu principal segredo é a grande quantidade de polifenóis antioxidants em sua composição", diz o especialista. Outra coisa legal de saber: quando colhidos ainda verdes e tratados para o uso cosmético os grãos de agem como excelentes antioxidantes, hidratantes e antienvelhecimento. Como se não bastasse, possuem altas concentrações de flavonoides, ativos que ajudam a proteger aSe membrana da pele contra os raios UV. Mas atenção: o consumo diário não deve ultrapassar quatro xícaras.  Leiam a matéria por inteiro no link http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI3888223-EI1497,00-Veja+o+lado+bom+de+habitos+que+parecem+ruins.html

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O makeup de Blake "Serena" Lively



Só dá ela, mesmo. Semana passada, Blake Lively, a “Serena” da série Gossip Girl, brilhou no tradicional baile beneficente de outono da Chanel, no Four Season, em Manhattan. A atriz chegou deslumbrante em um vestido preto de cintura marcada, acentuando ainda mais suas curvas. E um pequeno detalhe: nos pés, sapatos que tinham uma pérola em cada salto. Não é uma coisa? 


Vestidos e sapatos à parte, meus votos no visual de Blake vão para o colar de diamantes, com pingente de camélia, que adornava seu colo e para o makeup, assinado por Angela Levin. É claro que não resisti e sai procurando na rede que produtinhos foram usados, mas não demorou para chegar em minha caixa de e-mail um release da assessoria internacional de imprensa da grife, descrevendo cada um deles. No texto, a própria maquiadora explica que trabalhou usando a jóia da atriz como fonte de inspiração na hora de criar olhos sexy e escuros, contrastando com uma pele fresca e suave. Agora, vamos aos produtos – todos Chanel, claro! A pele foi corrigida com a base de textura leve Lift Lumière Fluid Makeup (cor Beige) e finalizada com o pó translúcido Poudre Cristalline Translucent PowderNas maçãs do rosto, a maquiadora aplicou o Blush Duo Effect Tweed (cor Rose), que aparece abaixo. 

Os olhos foram pintados nos tons de bronze e areia da paleta Quadra Eye Shadow Variations e esfumaçados com toques de sombra ameixa (abaixo), da linha Soft Touch Eyeshadow (cor Magic Night), bem na região da dobra da pálpebra, para adicionar profundidade. Enquanto as pálpebras superiores e inferiores foram delineadas com o Long-Lasting Eyeliner (cor Black Shimmer), os cílios ganharam três camadas do rímel Inimitable Mascara (cor Noir-Black). 


Finalmente, os lábios (amei!), bem na tendência da boca nude, cobertos com com o batom bege Rouge Allure (cor Mythic, que é uma das minhas preferidas) e mais uma camada do rosinha Rouge Allure Laque (cor Ming). Tudo isso sem falar no penteado: um rabo de cavalo simples e elegante. Nota 10 pra ela! 


Olhem aqui o batom Mythic, da Chanel!
Fotos do evento: Celebrity Paradise e Celebrit Gossip.  

Papo de Beleza da Época Cosméticos: muito legal!

Papo de Beleza da Época Cosméticos: muito legal!
www.papodebeleza.com.br

Este blog é 100% amigo da...

Este blog é 100% amigo da...
www.intercoiffure.com.br

Informe-se sobre a campanha Cabeleireiros Contra a Aids

Informe-se sobre a campanha                  Cabeleireiros Contra a Aids
www.cabeleireiroscontraaaids.com.br
Vira-lata